domingo, dezembro 11, 2011

O passado, o presente e o...

PROBLEMA

Todos nós possuímos um passado, alguns mais brilhantes que outros, em que tivemos oportunidade de experienciar mais vivencias, umas mais ricas que outras, mas importantes para definir quem somos com individuo. Tivemos amigos que ficaram, familiares que foram, mas importante são as pessoas que ESTÃO connosco, dia após dia.

Mas nem todas essas pessoas são aquilo que esperamos, e aí está o problema. No meu caso, é recorrente que o passado me persiga, mesmo que esteja explícito e claro que não o desejo de novo na minha vida. Foi passado, uma experiência que amargurou e não voltará a ser doce. Nada na vida muda, excepto nós próprios!

Somos aquilo que queremos, mas se recordarem, já fomos algo diferente. E onde se encaixa aqui o problema? É simples, hoje estou diferente em alguns aspectos, mais fraco, mais perdido, desatento, mais vulnerável, menos inteligente…mais frágil!

Lembro a última vez que chorei desalmadamente, com impulsos incontroláveis de dor ao respirar, e para quê? Não melhorou a situação, mas ajudou a perceber que, naquele caso, estava a dar muita importância ao assunto, e nem mereciam.

Agora, de volta ao problema:

Existe uma nuvem que eu próprio ajudei a gerar, a criar o cinzento nos corações de familiares e cara-metade. E não consigo resolver, pois ainda que saiba que um mais um são tantos como um par, na resposta encontra-se um 3. E eu sei que será sempre um problema, principalmente do que aconteceu há duas semanas, que para o que está a mais na equação, foi como mais uma vitória, uma afirmação, uma conquista. Mas não percebe que se o resultado estiver errado, está errado. O resultado da soma será sempre a unidade divisível por si mesmo, porque, se 1+1 é igual a 3, está errado. Estando errado, haverá divisão 1+1 passa a ser 1 por 1 e o resultado de 3, será divisível por si mesmo, ou seja, se 1+1=3 é tão certo como dizer que três a dividir por três é igual a solidão, pois nunca o elemento que altera a solução terá o meu um garantido!

E apesar do resultado estar borratado devido a tantas tentativas de resolução, só existe uma solução ao problema. E não, não vou fugir, e ainda o que quer que venha no futuro, e ainda que tenha de sair do país para trabalhar, a solução será esta:

V+B = L.O.L.

E aqui a equação terá a solução de 3…nunca de outra forma.