terça-feira, março 18, 2008

Taxista alcoolizado atropela 4 Jovens na passadeira

Ora bem, o indignado volta à carga.
É certo e ninguém pode negar, e esta minha posição não é a defesa do taxista alcoolizado, mas os peõs têm um nariz muito grande...
Significa que muitos não param e atravessam sem olhar, respeito sentido para os que o fazem.
OK, atropelou alcoolizado e fugiu. Mas quem mesmo sóbrio está livre de atropelar alguém e fugir? O que farias tu? Imaginas nesse mesmo momento parares o carro e prestar assistência? Nem eu sei, como profissional, e com alguma protecção de passageiros, claro que prestava assistência devida e necessária... pessoalmente?não sei...
Imagina-te a sair do carro para assistir as mesmas 4 jovens e aparecer a família das mesmas e te dar um literal enxerto de porrada?Deixarem-te mesmo em pior estado que essas jovens?
Mas não é por aí que queria seguir o raciocinio...
Para aqueles que conduzem...quantas vezes tiveste de travar repentinamente para deixar passar um qualquer altruísta peão na passadeira? Não terá sido a mesma situação? Quem sabe? agravante de o taxista ter fugido: tudo que diga é descreditado até por estar alcoolizado... Mas não se pode esquecer essa realidade que peão que não para na passadeira para atravessar já foi atropelado no nariz!!!!
Ainda hoje disse literalmente isto mesmo, 4 pitas dos 7 aos 12 de idade juntas... teram parado na passadeira?
Faz um rewind mental...busca no teu disco duro imagens exemplares da situação...param?
E mesmo aqueles que têm semaforo e, sempre siga!!!
Ou adultos com crianças seguras pela mão e passam na nesga possibilidade de atravessar em "segurança" nem que a 5 metros tenham uma passadeira...?
Agora na TV comentam o facto do taxista ainda poder conduzir...
Julgo que até que um tribunal o iniba de conduzir pela taxa de alcoolémia...não cometeu nenhum crime, quer seja pela taxa de alcool, quer porque (felizmente) nenhuma das crianças faleceu. Sendo o taxista um cidadão como todos nós está protegido e simultaniamente condicionado pelas leis e condutas.
Agora o lado de todas as pessoas que infelizmente atropelaram alguém...aquelas que profissionalmente ou não, conduzem os seus veículos...com culpa ou não...matando ou não...ficaram em paz? Ficaram mentalmente sãos? Pois é...mas não vejo ninguém preocupado com a estabilidade do taxista, e até prova em contrário ele só culpado de conduzir alcoolizado (e quero dizer com isto que não me importa saber que será acusado de atropelamento e fuga com omissão de auxilio). Não me acredito que um condutor, mesmo alcoolizado não conseguiria parar ao ver as crianças à espera de atravessar. Até me provarem que as crianças nesse dia não tinham um nariz muito grande...o taxista tem o meu apoio!
E como é obvio não estou a cuspir para o ar...nunca se saberá onde poderá cair, pode ser em mim ou nos meus!
Isto também só revela que não há noticias frescas...e os media têm de ter algo em que falar...163 pessoas morreram atropeladas em 2007...