quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Sim ou Não?

Pois é, dia 11 repete-se o referendo ao aborto.
Oito anos passados e volta-se ao mesmo, um referendo sobre a despenalização da interrupção involuntária da gravidez. Não entendo porque razão o fazem mas no primeiro referendo eu votei sim. Domingo voltarei a votar sim.
Sim ás mulheres possuirem um suporte médico para o fazerem. Esta é a única razão porque voto 'sim'. Se concordo com o aborto para além do que já prevê a lei, 'não'.
A realidade prova que o aborto sempre existiu, com medicamentos, com agulhas de tricotar, com quedas ' involuntárias ' em escadas, socos na barriga, recorrendo a ' médicos de esquina', pagando viagens a outros países para tal, e outros variados métodos para atingir um fim. Por tal voto sim.
Não pretendia que fosse um atalho para cometer ' asneiras ' e depois remendar, actualmente existem diversos métodos para o control de um inesperado parto , e isso é que tem de ser incutido na nossa educação.
O direito à vida deve ser uma prioridade, mas por vezes abrimos o jornal e deparamo-nos com noticias de crianças abandonadas em lixeiras, portas de cidadãos ou simplesmente deixadas nos hospitais. Estas crianças que são abandonadas nos hospitais ainda teêm uma remota hipotese de serem adoptadas mas a burocracia dos processos leva a que muitas deles atingam os 4 e 5 anos a viver em hospitais e centros de acolhimento.
E mesmo depois disso, e a exemplo temos um caso muito recente, os pais biológicos ainda podem recorrer aos tribunais para reaver a tutela das crianças...isto sim é triste!
Porque não fazer um referendo aos milhões a serem gastos no TGV e no aeroporto da OTA?