quarta-feira, maio 02, 2012

Quero o meu futuro livre do meu passado!


Por muito que faça, a VIDA é assim, uma merda. Faço de tudo, por tudo entre a nossa relação, no fim o passado aparece. Terei ainda "a pessoa" para o meu futuro a meu lado? Não sei...desconfio que, e por minha indirecta culpa, está mais distante. Dá vontade de berrar e dizer bem alto, QUE SE FODA TUDO!
Que se foda o Mr Nice Guy que tento ser para toda a gente, no fim o resultado tem sido sempre o mesmo.
Mais e mais parece que estou destinado a ficar sozinho...talvez por ser bom de mais para todos. e das 2 uma, ou me sobrevalorizo, ou sou subestimado. Deve transmitir algum tipo de insegurança de minha parte e os outros aproveitam. É, candidatei-me a alguns empregos fora de Portugal, a ver vamos pois este país também já deu o que tinha a dar...tal como eu, que vim a dar sempre o melhor de mim e parece que só me prejudica e de nada vale. 
E fico a pensar naquilo que me dizem, do estilo "finjo que não vi mas senti"... mas que merda há para ver? As pessoas, no "amor" deixam de ter privacidade? 
Pensando nisso, e agora para os que sofrem com o "amor" nas suas vidas, e que como eu, no auge dos seus 32 anos ainda são solteiros, seja homem ou mulher, não seria excelente que cada um de nós viesse com um manual, onde não só explicaria a síntese do nosso ser individual mas como teria um registo detalhado sobre os nossos relacionamentos. Seria bem mais simples para os nossos futuros parceiros perceberem a nossa evolução nos relacionamentos, porque mesmo cada um de nós por vezes não tem a percepção de evolução. Eu sei que evoluí, mas ao ponto do que o companheiro espera? Não sei... mas pior estará aquele que conscientemente, e que possivelmente leia isto, perceba que tudo que necessitava esteve a seu lado e não foi capaz de evoluir. E assim seria tudo bem mais simples, pulava-se todas aquelas horas de conversas, de troca de sms e chamadas, as emoções, a dor...seria como que um HEARTBOOK. Sem complicometros, mas banal, sistemático e enumerado. Sim, seria matemático, mas quem disse que elaborar uma equação é mau, como por exemplo 1+1=3? E assim nunca falha...o resultado não estaria errado, haveria na verdade algumas variantes ao invés de hipóteses.
E agora para os homens: porque temos todos de estar rotulados como vadios, impostores, insensíveis, etc... É mesmo assim, ou foi  (e como já mencionei) o que o legado do passado nos impõe?
Eu não quero fazer sofrer, não quero que sofram por mim. 
Quero o meu futuro livre do meu passado!
E isto contradiz o que afirmei anteriormente...não desejava um HEARTBOOK, para isso temos as redes sociais... Quero que o Homem, sinta, se emocione, que viva, experimente, que AME. Para que vamos andar a fornecer curriculum a todos? Não somos capazes de Amar? De trabalhar? De aprender? De que vale a experiência explicita no Amor ou no trabalho se podemos ter o curriculum "manchado" por algo que sabemos ter corrido menos bem? Seremos piores ou melhor que o próximo? Nunca seremos nenhum dos dois, seremos sempre quem somos.