sábado, julho 08, 2006

what 'da' f***?!

Primeiro,não gosto nada dos domingos.São melancólicos,estranhamente sossegados e é o dia dos parôlos sairem à rua,sendo esta a única acção do dia!!!
Estou sempre na rua,talvez porque também seja parôlo,estou lá a trabalho e maior parolisse não há!Se podesse escolher,ia para o campo dar umas valentes caminhadas ou andar de btt.Isso sim seria tempo de qualidade mas o que vejo são pessoas predispostas a passar horas em filas de trânsito junto às praias e muitos nem saem dos respectivos carros!
Segundo,detesto os 'ciclistas de fim-de-semana que se juntam em grandes grupos.Não tenho nada contra o fazerem desporto mas sim o ocuparem uma faixa de rodagem para complicar a vida a quem trabalha (como eu),além de que muitas vezes colocam-se em risco porque alteram a trajectória imprevistamente.Claro que o código da estrada comtempla essa situação,uma chamada de atenção para os automobilistas guardarem espaço ao efectuarem a ultrapassagem.Mas o mesmo código de estrada refere que os ciclistas devem circular o mais à direita possivel e em fila indiana.Sim,nem todos os fim-de-semana se faz a volta a Portugal,aí sim andam em grupo!Mais,ao atravessarem as passadeiras só têm prioridade se atravessarem a pé e não montados nas bicicletas,as passadeiras são dos PEÕES.
Terceiro e para acabar,estou numa dualidade de pensamento.Passo a explicar,por certo já repararam que em alguns semáforos exitem individuos a 'vender' ambientadores para automóvel...Normalmente têm um papel a dizer que são um familia cristã,and so on!Bem,se fôr verdade ou não,se necessitam ou não,o facto é que deve ser uma familia mesmo grande,quase dá para franchise tal as caras diferentes que vejo.No entanto tenho de 'tirar o chapéu' à pessoa que de tal se lembrou,bem melhor que vender pensos ou simplesmente pedir!Vai de encontro ao que o automobilista necessita...é mesmo uma grande ideia para a situação.