quinta-feira, junho 29, 2006

Eles é que sabem!

Ainda ontem me aconteceu algo que já há algum tempo me deixa indignado.Estava a tentar levantar 30 euros num ATM e apareceu a mensagem que só tinham notas de 20 euros e só tenho 35 euros naquela conta.Ora surge então o dilema,levanto só os 20 e corro o risco de ficar sem dinheiro na carteira ou vou a outro ATM (que não os há aos pontapés)?Lá fui a outro ATM...
Mas o que me deixa realmente chaetado foi o Banco de Portugal ter aceite só se poder levantar o minimo de 10 euros e não ter modificado o sistema de alimentação das máquinas.
Se não podemos levantar menos de 10 euros porque põem as notas de cinco e não utilizam o seu espaço para mais notas de 10 euros?Assim que essas acabem somos 'obrigados' a levantar 20 euros,e como todos sabemos, o dinheiro no bolso não dura...logo mais depressa voltamos a levantar dinheiro.
Ainda neste capitulo,quando por exemplo levantamos 20 euros, e se a máquina estiver cheia dá uma nota de 10 e duas de 5 euros,porque não dá logo a nota de 20 e guarda as outras para quem as quer nessa quantia?
Porque que é que não são programadas dessa forma?